Termómetro Infravermelhos


Termómetro Infravermelhos KC-180B-1

 

 

O termómetro de infravermelhos portátil KC-180-B-1 utiliza tecnologia laser e de infravermelhos para medir a temperatura sem contacto. É o instrumento perfeito para medir a temperatura nas superfícies do equipamento nas quais uma sonda tradicional não é adequada. Exemplo: Aplicações de medição em objectos em movimento, áreas tóxicas ou locais de difícil acesso para sondas de contacto.

O KC-180B-1 incorpora tecnologia de baixo consumo e ainda armazena as configurações automaticamente, evitando a complicada tarefa de ter que ajustar o equipamento a cada vez que o inicia.

Com uma tela LCD retro iluminada e um ponteiro laser para aumentar a precisão do ponto de medição, a sua ficha de entrada permite a conexão de um termopar tipo K, o que aumenta a faixa de medição do equipamento.

Equipamento portátil, fácil de usar e seguro. Faixa de -50° +650°C, relação de foco 12:1, com ponteiro laser, emissividade ajustável ente 0,1 e 1.

 

As suas aplicações mais comuns são:

– Localizar pontos quentes em quadros ou mancais eléctricos;

– Controlar os elementos aquecidos por indução de alta frequência;

– Controlar processos de armazenamento de alimentos;

– Verificar a temperatura em instalações de refrigeração e aquecimento ou outra qualquer circunstância em que as diferenças de temperatura comprometam o processo.

Especialmente indicado na indústria metalúrgica, química, alimentícia, de borracha…